Pray For Iran
Language:    عربي     English     Español     فارسی     Français     日本語     한국어     Portugues     Русский     Svenska
Dia 27

20 de Junho de 2006

Milhares de pessoas, que impactão milhões, trabalham na mídia no Irã.Todos necessitam das nossas intensas oracões. Existem sete canais de TV nacionais, cinco imprtantes jornais, algumas revistas e um jornal provinciano. Em acréscimo cada provinica tem o seu própria cadeia de TV e Rádio. Existe uma alta qualidade de material, e estamos gratos que a pronografia ainda não existe no país ou qualquer outro tipo de indecência. Por isso damos gracas a Deus.

Porém, não existe uma liberdade de imprensa no Irã. Toda a Mídia necessita estar de acordo com os princípios Islâmicos. Os oficais de estado supervisionão todo material imprimido ou trasmido pelas Rádios. Isso obviamente significa que não existe uma voz legal para o Cristianismo. Não existe nenhum debate político ou qualquer comentário imparcial. Durante o mandato do Presidente Khatami, existia uma maior liberdade – mas com o crescimento de críticas, o governo golpeou de volta. Entre 1998 e 1999 cinco jornalistas forão mortos, e muito deles forão presos, e  em  2000, mais de 100 publicadoras forão fechadas. Em April de 2000 um proeminente jornalista , Akbar Ganji, foi detido e sentenciado a seis anos de prisão pelas suas opinões políticas. Ele fez uma  greve de fome e assim ganhou a atencão de todo o mundo, e ele foi libertado em April deste ano. Existe agora nove jornalistas na prisão, e em Fevereiro deste ano, Alham Alfreoter, foi a ultima jornalista a ser morta. Ela tinha escrito uma sátira sobre a Revolucão Islâmica.

O governo está agora tentando controlar a  acensura livre da Web, onde Iranianos tem estabelicido uma das maiores comunidades de "blog"do mundo. Mais de 100,000 sites, onde voce pode encontrar todo o tipo de opinião. O governo tenta bloquear qualquer tipo de site político, e eles tem detido alguns indivíduos e o qual intimidou alguns Iranianos no país. O governo também tem tentado, com alguns sucesso, a confiscar satélites o qual recebem dezenas de canais do exterior. Eles tambem tem detido algumas pessoas que aparecem em programas a cabo, quando visitam o Irã, o governo tambem está trabalhando em uma nova  tecnologia para bloquear as transmissões. Apesar das pressões, a TV a cabo é um dos caminhos mais efetivos de atingir diretamente as casa dos Cristãos.

Vamos orar hoje, acreditando que o Senhor possa usar com poder essa área crucial na vida Iraniana.

  • Vamos orar com fervor por uma maior liberdade de impressa no Irã. Vamos orar especialmente que os programas com a mensagem de Cristo possal ser compartilhadas na impresa nacional.
  • Vamos orar por todos que trabalham na mídia; os escritores de TV, produtores, diretores e editores de filmes. Além dos escritores, jornalistas, desenhistas e editores de jornais. Vamos orar que eles possam ouvir do Evangélio.
  • Vamos orar com bastante fervor por aqueles que tem o risco de serem detidos e até serem mortos por falarem de liberdade e justica. Vamos orar pelos jornalistas que estão na prisão. Vamos orar que eles possam ser libertados e a vir a conhecer a verdade de Jesus.
  • Vamos orar também pelo governo oficial. Vamos orar que eles tenham um espírito generoso e benevolente, e que eles também sejem influênciaods pelo Evangélio.

Nós estamos agradecidos pelas suas oracões

Dúvidas?

Para questões que ainda não tenham sido esclarecidas ou dúvidas sobre o site Ore pelo Irã, entre em contato.

Para questões gerais, por favor escreva para support@prayforiran.org. Para questões técnicas escreva para site@prayforiran.org.

| | Login