Pray For Iran
Language:    عربي     English     Español     فارسی     Français     日本語     한국어     Portugues     Русский     Svenska
Dia 37

30 de Junho de 2006

E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.’ Mateus 9:35

Apesasr de ter uma grande área urbanizada, todavia existem 38% dos 70 milhões de Iranianos que vivem nas zonas rurais, nas 68,000 aldeais. Alguns são apenas pequenos vilarejos, enquanto que outras são maiores, com uma populacão de quase 5,000 pessoas.

Para os turistas estas aldeais são vistas como poéticas. Voce pode ver os pastores guiando nas colinas o seu rebanho de ovelhas; homens idosos sentados nas ruas fabricando sapatos ou artezanatos; e um pequeno grupo de criancas retornando para suas casas, vestindo seus humildes uniformes escolares.

Mas atráz desta aparente tranquilidade, existem muitos problemas dolorosos. Existe uma grande pobreza, um grande nível de desemprego, a saúde pública é precária. Em 1960 o Shah, então presidente do Irã, deu um território muito grande para as aldeias, mas isto conduziu a um caos nas plantacões, porque a economia de escala era pequena. Alem disso em 1970 e 1980, as manifaturas e as construcões industriais cresceram muito nas cidades, de um modo tão grande que teve um exodo das áreas rurais, pois a populacão joven estava atráz de empregos. Apesar de ambos, Ayatolá Khomeine e o atual Presidente Ahmadinejad, ter feito promessas de injetar vida na economia das aldeias, quase nada foi feito até hoje.

Apesar de muitas pessoas continuarem vivemdo nas áreas rurais, das quais normalmente são os idosos, que se sustentam por si mesmos, existe também alguns jovens, os quais a maioria deles está desempregado e muitos tem se viciado com o opium ou heroina, para escapar da monotonia da vida, porque não existe quase nenhum entretenimento.

As aldeias no Irã estão repletas de pessoas vulneráveis – exatamente o tipo de pessoas que Jesus ministrou quando Ele caminhava de aldeai em aldeia. Eles são um povo de difícil acesso para o mundo. Milhares deles não tem acesso a Inernete ou a TV a cabo - eles somente ouvirão do Evangelho se alguém for a eles e falar com eles. Então hoje queremos juntos elevar nossas vozes e enterceder pelas aldeias no Irã.

§ Vamos orar que o Senhor aumente trabalhadores que possam seguir os passos do Mestre, e ir e pregar o Evangelho nas aldeias. Vamos orar que eles possam trazer uma ajuda prática para aqueles que estão sofrendo.

§ Vamos orar pela populacão de jovens que deixou as aldeias para trabalhar nas cidades. Vamos orar que eles possam ouvir o Evangelho nas cidades e retornar às aldeias e pregar o Evangelho.

§ Vamos orar que a luz do Evangelho possa dissipar as profundas raízes da superticão nas áreas rurais, o qual escraviza o povo na escuridão e controla muitas vidas. Vamos orar que o medo e a angústia possa ser substituído pela alegria libertadora do Senhor.

§ Vamos orar especialmente pelos governadores e pelos "Mullahs"( cléricos Islâmicos) das aldeias, os quais tem uma grande inflência. Vamos orar que eles possam ver a luz da glória de Cristo, e que toda a aldeia possa vir a conhecer a Cristo

Novamente, queremos agradecer pelas suas oracões.

Dúvidas?

Para questões que ainda não tenham sido esclarecidas ou dúvidas sobre o site Ore pelo Irã, entre em contato.

Para questões gerais, por favor escreva para support@prayforiran.org. Para questões técnicas escreva para site@prayforiran.org.

| | Login