Pray For Iran
Language:    عربي     English     Español     فارسی     Français     日本語     한국어     Portugues     Русский     Svenska
Dia 14

7 de Junho de 2006

A Alegria é um fruto do Espírito, Jesus prometeu Alegria aos seus seguidores, e Paulo declarou que a vida Cristã é relacionada com "Justica, Paz e Alegria no Espírito Santo". Mas lógicamente milhões de Iranianos nunca oviram falar sobre a alegria e não podem experimentar a verdadeira Alegria que os evangélicos possuem.

Ao contrário da Alegria, existe um quantidade alarmante de pessoas que estão em depressão no Irã. Em Outubro de 2005, um relarório oficial do Mistério da Saúde Iraniana divulgou uma estatística que 25% da populacão (15 milhões de pessoas) sofrem de depressão. De acordo com exames conduzidos pela Clínica de Prática e Epidemiológica de saúde mental, mais de 10% da populacão sofre de pelo menos de um tipo diferente de desordem psiquiátrica.

A Depressão é caudado por um conjunto de fatores, que podemos incluir; pressões finaceiras, falta de oportunidade de emprego, tensões familiares, uma atmosfera catastrófica Intelectual, e o fato que dezenas de jovens não terem recursos para se casar. Recentemente existe também o medo da guerra.

A resposta para toda esta depressão está no Evangelho de Jesus Cristo. Iranianos não necessitam de remédios ou clínicas Psiquiátricas – eles necessitam de Jesus Cristo que nos conduz ao Deus vivo, e em quem a presenca "existe a alegria completa e verdadeira".

Hoje vamos agradecer a Jesus pela Sua alegria, e que possa sempre estar conosco, e vamos pedir a Ele que nos conduza e ensine como interceder pelos que estão em depressão no Irã.

  • Vamos orar pelos que estão em profunda depressão. Vamos orar que eles possam encontrar a Jesus. Vamos orar que a Palavra de Deus possa trazer a cura completa para suas ansiedades. Vamos orar pelos seus familiares que tenham graca e possam estar apoiando e confortando a eles.
  • Vamos orar por aqueles que mesmo hoje estão escutando o sussurro do desespero que lhes diz para terminar com suas vidas. Vamos orar em Nome de Jesus que o Espírito Santo possa conduzí-los a cristãos que possam ministrar a eles.
  • Vamos orar por cristãos que possam encontrar pessoas que estão em depressão, principalmente médicos cristãos. Vamos orar primeiramente que a luz e a alegria de Jesus, possa refletir sobre eles, e ajudem aos que estão em depressão, e que eles possam ver que o mesmo Jesus pode encher suas vidas com a mesma alegria.
  • Vamos orar que milhões possam ouvir sobre a alegria do Evangelho. Vamos orar especialmente por todos os evangélicos e pregadores, que a alegria do Senhor possa ser sua forca, e que hoje eles possam trazer esta alegria na vida dos pecadores.

Que a Alegria seje completa hoje em sua vida.

Dúvidas?

Para questões que ainda não tenham sido esclarecidas ou dúvidas sobre o site Ore pelo Irã, entre em contato.

Para questões gerais, por favor escreva para support@prayforiran.org. Para questões técnicas escreva para site@prayforiran.org.

| | Login