Pray For Iran
Language:    عربي     English     Español     فارسی     Français     日本語     한국어     Portugues     Русский     Svenska
Dia 24

June 17, 2006

Os desastres naturaies e humanos parecem nunca estar longe do Irã, e milhões de vidas são afetadas em conseguência disso. Hoje portanto, queremos trazer essas vidas preciosas perante o trono da graca de Deus.

Em termos de prestar assistência aos refugiados, o Irã é na verdade um dos herois desconhecidos no mundo. Desde de 1990 por causa das frequêntes guerras entre os visinhos de fronteira, Afeganistão e Iraque, mais de 2 milhões de refugiados Afegãos e Curdos Iraquianos tem escapado para o Irã, e como conseguência por algum tempo o Irã tem hospedado o segundo maior número de refugiados, depois do Pakistão. Ele tem ajudados eles, com uma mínima ajuda da comunidade Internacional.

O Irã sempre tem oferecido um bom campo para os refugidados viverem, e a Cruz Vermelha Crescente Iraniana, tem constantemente trabalhado junto com as Igrejas Iranianas para ajudar a prover as necessidades dos refugiados. Apesar da maioria dos curdos Iraquianos terem retornado aos seu país após a Guerra do Golfo, muitos Afegãos tem permanecido no Irã

Recentemente o Irã tem sofrido grandes terremotos. Em Dezembro de 2003, um terremoto devastados abalou a cidade de Ban, e em apenas 12 segundos mais de 40,000 pessoas morrerão. Em Fevereiro de 2005, um outro grande terremoto na cidade de Zarand deixando 612 pessoas mortas e milhares de feridos e desabrigados, e ainda em Marco deste ano, mais de 70 pessoas morrerão e dezenas e milhares ficarão feridas em conseguência de outro terremoto na cidade de Lorestan.

O Irã está no meio de uma grande "falha" e com isso o aumento de terremotos é comum. De acordo com relatórios oficiais, tiverão mais de 17 terremotos nos ultimos 12 meses na magnitude de 5 graus ou mais. A maior preocupacão é pela cidade do Teerã, pois os peritos esperam que um terremoto pode atingir a cidade,e se o terremoto for the grande magnitude, podem morrer mais de um milhão de pessoas.

Finalmente, não podemos esquecer a Guerra com o Iraque 1980-1988, o qual um milhão de pessoas morrerão. Milhares ficaram seriamente feridas e multiladas, e muitos ficaram com profundos problemas psicológicos, os quais sofrem até o dia de hoje.

Vamos hoje juntos orar pelos refugiados e pelas vítimas de guerra e desastres do Irã.

  • Vamos orar ao Deus confortador, que Ele possa tocar as vidas dos que ainda estão sofrendo. Vamos orar que eles não sejem esquecidos,mas que Deus mande Seu povo, para lhes dar conforto, esperanca e cura.
  • Vamos orar por todos que estão ajudando no Irã, em servicos de emergência ás vitimas com a Cruz Vermelha Crescente, que eles possam ser eficazes no trabalho deles, e estejem preparados para qualquer outro disastre.
  • Vamos orar que a Igreja continue a trabalhar com coragem e compaixão pelos refugiados e as vítimas dos desastres. Vamos orar por aqueles que estão sofrendo, que possam vir a conhecer a Deus como o único refúgio e fortaleza, e sempre presente nas tribulaões.
  • Vamos orar pelo Teerã, que Deus em Sua grande missericórdia, possa poupar a cidade de um grande desastre.

Agradecemos novamente as suas oracões.

Dúvidas?

Para questões que ainda não tenham sido esclarecidas ou dúvidas sobre o site Ore pelo Irã, entre em contato.

Para questões gerais, por favor escreva para support@prayforiran.org. Para questões técnicas escreva para site@prayforiran.org.

| | Login