Pray For Iran
Language:    عربي     English     Español     فارسی     Français     日本語     한국어     Portugues     Русский     Svenska
Day 10

3 de Junho de 2006

O Irã tem todos os ingredientes para se tornar uma grande potência ecônomica. O Irã possui 10% das reservas de óleo crú mundial, e em termos de gás natural é o segundo atrás da Rússia. Tantas outras riqueza naturais como o cobre, zinco e prata. Além disso, muitos países desenvolvidos tem inveja do Irã pois a forca trabalhadora é da maioria jovens, pois os outros países tem lutado para obter um meio de competir mas a maioria da populacão é de idade avancada.Devido a um persistente alta de precos da gasolina, o Irã tem uma grande reserva monetária e a "International Monetáry Found"(Fundo Monetário Internacional) estima que o Irã GDP vai crescer pelo menos 6% durante os próximos anos.

Contudo, o Irã hoje tem uns dos recordes mais pobres economicamente em relacão a sua inflacão e desempregos. O Governo monopoliza a economia e isso significa que a competicão e mínima e isso resulta em uma qualidade baixa de produtos e um preco elevado. Tambem o grande subsídio do estado que quer dizer que as firmas do país são incapazes de resistir a competicão estrangeira se o Irã decidir abrir as portas para o mercado doméstico. A situacão tem sido pior por razão das sansões políticas comercials impostas pelos EUA.

O Desemprego (Officialmente é de 11%, mas não officialmente é muito mais) pois é de grande preocupacão, pois mais de 50% dos Iranianos estão abaixo de 25 anos de idade, e com isso a populacão jovem está há procura de emprego. O Irã necessita criar mais de 1 milhão de novos empregos todos os anos só para poder manter os niveis atuais. O desemprego tem criado muitos problemas sociais, incluindo crimes e drogas.

Hoje vamos todos juntos trazer a situacão econômica do Irã na presenca do Senhor.

  • Vamos orar por uma mudanca radical no Irã, que possa conduzir a uma ecônomia próspera, assim como para tirar as sansões que tem inevitavelmete trazido uma situacão dificil para a maioria dos Iranianos. Vamos ora que o Irã seje uma bencão para todo o mundo econômico.
  • Vamos orar pela situacão do desemprego especialmente no meio da populacão joven. A perspective da falta de trabalho tem causado que muitos iranianos entrem em depressão, e alguns tem procurado refúgio em cultos satânicos e drogas. Vamos ora que eles possam ouvir sobre a esperanca que temos em Jesus e voltem a Jesus como seu verdadeiro refúgio.
  • Vamos ora pelos crentes novos que muitas vezes perdem seus empregos e sofrem uma grande opressão econômica, ma vez que sua fé cristã é revelada para seus empregadores. Vamos ora que Deus possa abrir novas portas para eles. Vamos também orar por projetos que possibilitem cristãos a estabelecerem o seu próprio negócio.

Agradacemos profundamente novamente suas oracões.

Dúvidas?

Para questões que ainda não tenham sido esclarecidas ou dúvidas sobre o site Ore pelo Irã, entre em contato.

Para questões gerais, por favor escreva para support@prayforiran.org. Para questões técnicas escreva para site@prayforiran.org.

| | Login