Pray For Iran
Language:    عربي     English     Español     فارسی     Français     日本語     한국어     Portugues     Русский     Svenska
Dia 29

22 de Junho de 2006

"Disse-lhe Jesus: Mulher, porque choras? Quem buscas?" João:20:15

Umas das coisas mais notórias sobre Jesus é o amor que Ele mostrou ás mulheres. Depois que Ele ressucitou, Ele apareceu a Maria Madalena e á chamou pelo seu nome, e assim hoje queremos orar pelas mulheres do Irã, que também possam saber o quanto Cristo as ama e as honra.

Deus tem abencoado as mulheres do Irã com muitos dons e talentos. Uma grande porcentagem das mulheres Iranians são letradas e mais da metade dos estudantes Universitários são femininas, isto nos mostra que as mulheres Iranianas tem o desejo de aprender e ter um crescimento personal. As mulheres Iranianas são frequentemente elogiadas pelas sua hospitalidade e um compromisso muito forte com sua família. Entretanto, apesar de muitas jovens senhoras crescerem com um zelo real pela vida, suas paixões são frequentemente extinguidas em frente da dura realidade da vida de uma mulher debaixo das leis e sua prática no Irã.

Nas leis domésticas, as mulheres não tem os mesmos direitos que os homens no aspecto do, casamento, divórcio, na custódia dos filhos e nas herancas. Nas leis trabalhistas, as mulheres são proibidas de incorporar determinadas carreiras, e nos casos criminais, as mulheres não recebem as mesmas protecões legais que os homens. Os testemunhos dos homens são muito mais valiosos que a das mulheres, e as mulheres tem apenas metade dos direitos das remuneracões salarias do que os homens.

No aspécto social, as mulheres não é permitido participar em determinados tipos de entretenimentos ou atividades esportivas. Recentemente houve um tumulto porque o Governo Superior, decretou que é contra as normas Islâmicas, para as mulheres atenderem as  partidas de futebal. Isso tambem inclui as mulheres não Muculmanas. Também após a Revolucão tornou-se obrigatória as mulhres, de nove anos para cima, a terem suas cabecas cobertas.

Em conseguência de tudo isso, muitas mulheres Iranianas se tornaram ativistas, procurando direitos iguais. Uma das mais famosas delas é a advogada Iraniana Shirin Ebadi, que recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 2003, pelo seu esforco de implementar os direitos humans, para as mulheres e criancas Iranianas.

Vamos orar que as mulheres no Irã, possam experimentar a verdadeira liberdade, onde somente Cristo pode lhes dar.

· Vamos orar que a discrimancão contra as mulheres Iranianas possa terminar. Vamos tambem orar pelas mulheres que sofrem violência doméstica onde os pais e maridos são viciados em drogas , e isso tem levado a um grande aumento na depressão, abandono de lares, prostituicão e o suicidio entre as mulheres.

· Vamos orar pelas trabalhadores Cristãs femininas, que ministram entre as mulheres, que tenham sabedoria entre as mulheres da sociedade. Vamos orar que as mulheres no Irã possam conhecer o seu verdadeiro valor, da mesma maneira que Deus ás vê, e saber como viver de acordo com este valor. Vamos orar que as mulheres mais de idade e as mães, possam servir de modelo para as mulheres mais jovens e também para suas próprias filhas.

· Vamos orar pelas mulheres de boa conduta, que possam ser reconhecidas e honradas pela sociedade. Vamos orar também pelos seus muitos dons e talentos, que possam ser usados para trazer amor, alegria, paz e harmonia em seus lares e em sua comunidade.

Nos estamos agreadecidos pelas suas oracões.

Dúvidas?

Para questões que ainda não tenham sido esclarecidas ou dúvidas sobre o site Ore pelo Irã, entre em contato.

Para questões gerais, por favor escreva para support@prayforiran.org. Para questões técnicas escreva para site@prayforiran.org.

| | Login