Pray For Iran
Language:    عربي     English     Español     فارسی     Français     日本語     한국어     Portugues     Русский     Svenska
Dia 39

2 de Julho de 2006

"As melhores treis semanas da minha vida foram no Irã em 1973" – recentemente declarou uma senhora Americana a um líder Iraniano Cristão.

No passado quando o ex-presidente do Irã, Shah, abriu as portas da economia Iraniana para os produtos do ocidente e encorajou assim os consumidores,  quando os turistas retornavam para suas casa das ensolaradas praios do Mar Cáspio, e narrando os seus contos das Noirtes Árabes, e quando os missionários estrangeiros estavam maravilhados como o nível de liberdade dado em um país Islâmico, era muito fácil amar o Irã.

Tudo mudou repentinamente, depois da revolucão de 1979. Nos noticiários do ocidente, os boletins mostravam as imagens de jovens barbudos Muculmanos gritando slogans "Morte a America". O retrato das praias calmas e das boas-vindas das cidades costeiras do Irã, derão lugar a imagens dos refens americanos, e cidades devastadas pela guerra, e dos Ayatolás instruindo o povo para destruir Israel e a América. O Irã tornou-se sinônimo de terroristas, religiosos fanáticos e mais recentemente com a bomba nuclear.

O Irã perdeu rapidamente o respeito que eles desfrutavam do mundo, e qualquer pessoa que possui um passaporte Iraniano, é uma pessoa suspeito. Inclusive is Cristãos do mundo inteiro estavam convencidos que o Irã é um país fechado. Além de tudo isso, é um país onde o governo fechou a Sociedade Bíblica, prendeu e matou líderes Cristãos, e tem uma grande descriminacão pelos Cristãos. Muitas organizacões missionárias e doadores estavam satisfeitos em dedicar seus recursos a outras partes do mundo, mas o Irã estava fora de questão.

Contudo Iranianos hoje estão muito abertos para o Evangelho, muito mais do que antes da revolucão. Após anos de guerra, brigas e ódio, muitos Iranianos que nasceram depois da revolucão, sentem-se enganados e desapontados por aqueles que prometiam uma filosofia Islâmica, e outras alternativas. E quando eles veêm o amor de Cristo demosntrado no meio dos Cristãos, eles logo veêm a diferenca e são imediatamente atraídos a eles, como um imãn.

O apóstolo Paulo, disse que a única coisa que conta é a fé expressada pelo amor. Com isso em mente, vamos juntos vir perante o nosso Deus de amor e clamar:

§ Vamos orar que Deus possa convencer as Igrejas globais que alcancem os Iranianos na fé e no amor, e que eles possam experimentar e ver a bondade do Senhor. Vamos orar que o medo e o negativismo sobre o Irã possa ser substituído com um profundo amor de Deus, e um interesse pelo povo.

§ Vamos orar que os Cristãos Iranianos e não Iranianos e todas as Igrejas, possam demonstrar na prática o seu amor pelo Irã, demonstrando através das missões no Irã.

§ Vamos orar que o amor de Cristo, possa compelir Cristãos por todo o mundo para alcancar os Iranianos em suas comunidades. Vamos orar que Deus possa dar a eles paixão, coragem e sabedoria de compartilhar o evangelho com as pessoa e as famílias, e ganha-los para Cristo.

Agradecemos muito as suas oracões.

Dúvidas?

Para questões que ainda não tenham sido esclarecidas ou dúvidas sobre o site Ore pelo Irã, entre em contato.

Para questões gerais, por favor escreva para support@prayforiran.org. Para questões técnicas escreva para site@prayforiran.org.

| | Login