Pray For Iran
Language:    عربي     English     Español     فارسی     Français     日本語     한국어     Portugues     Русский     Svenska
Dia 17

10 de Junho de 2006

Agradecemos a Deus pelas maravilhas que tem feito nas famílias no Irã.

Quase todos os Iranianos são rodeados de um grande número de familiares, incluindo avós, tios, tias e primos. Iranianos são reconhecidos por sua grande hospitalidade, e famílias e amigos passam muito tempo em grande festas e celebracões. O pic-nic é um dos mais favorito passa tempo entre os familiares.

Porém, como em toda a sociedade, muitas famílias no Irã, passam por muito sofrimento. Durante a guerra Irã-Iraque (1990-1998) um milhão de pesoas foram mortas, incluindo um grande número de jovens, isso significa que um grande número de famílias no Irã sofrerão com a perda de queridos. Ainda hoje isso continua uma realidade muito dolorosa para as pessoas.

Existe ainda muitos casamentos detruídos no Irã. A taxa de divórcio teve um crescimento de 8% no país. Porém existe muito mais casamentos infelizes. Após o divórcio o pai fica com a custódia dos filhos, isso por causa das leis Islâmicas, e com isso muitas mulheres, vivem uma situacão terrível e triste em seu casamento, só para poder ficar com seus filhos. Outra grande pressão na vida familia é a falta de dinheiro, pois o pai de família, necessita muitas vezes de dois ou treis empregos só para poder sustentár sua família, e com isso quase núnca estão em casa.

A boa notícia é que famílias inteiras no Irã, estão agora conhecendo e aceitando a Cristo. Apesar que continua muito difícil para os novos Cristãos compartilharem com suas famílias, a respeito de sua decisão de ser seguidores de Cristo, muitos estão falando da sua nova fé, com seus queridos familiares. Em alguns casos muitos membros familiares estão se convertendo ao cristianismo, e com isso hoje, um dos principais meios de espalhar o evangelho do Irã tem sido através das familias.

Vamos orar hoje com fervor pelas famílias no Irã.

  • Vamos orar que o evangelho continue a se espalhar por todo Irã através das famílias. Vamos orar que os novos Cristãos tenham coragem e possam compartilhar o evangelho com seus familiares com muito amor e humildade.
  • Vamos orar especialmente por aqueles que são os únicos Cristãos em suas famílias. Vamos orar que o evangelho brilhe através de suas vidas e os familiares possam ver a diferenca que Cristo tem feito em suas vidas. Vamos orar que eles sejem fieis e tenham sabedoria quando tiverem oportunidade de falar do Evangelho.
  • Vamos orar pelos casamentos e famílias no Irã. Vamos orar que o amor de Cristo possa fluir em todos os lares destruídos e traga cura e restauracão.

Agradecemos novamentes as suas oracões.

Dúvidas?

Para questões que ainda não tenham sido esclarecidas ou dúvidas sobre o site Ore pelo Irã, entre em contato.

Para questões gerais, por favor escreva para support@prayforiran.org. Para questões técnicas escreva para site@prayforiran.org.

| | Login